10 alimentos saudáveis que ajudam a aumentar os músculos

Começar a fazer aulas de musculação é a primeira medida de quem está procurando um corpo mais definido.
Além disso, ter uma alimentação adequada faz diferença para os resultados aparecerem. "Esta questão é incontestável. Uma alimentação deficiente ou desregrada pode afetar diretamente
o rendimento e o resultado de um treino, principalmente pelo consumo errado de carboidratos,
ou por outro lado, o seu consumo exagerado momentos antes da prática física" explica o nutricionista Marcos Baggio, especializada no emagrecimento saúdavel.
Mas se você quiser apenas ganhar mais músculos de uma forma natural e saúdavel, confira os 10 alimentos alimentos específicos para o aumento dos músculos.
10 alimentos saudáveis que ajudam a aumentar os músculos
1. Queijo cottage.
Rico em proteínas e cálcio, o queijo cottage é um aliado para manter bem os músculos e ossos. Além disso, por ter baixo teor de gordura, ajuda quem deseja eliminar os quilos extras.
2. Frango.
Proteína é um dos nutrientes mais importantes para o crescimento e recuperação dos músculos e o frango (sem pele) é um aliado saudável, pois também tem pouca gordura, ao contrário de outras carnes.
3. Ovos.
A clara do ovo também tem proteína (chamada albumina), sendo útil no ganho de massa magra. A gema também pode fazer bem para a saúde, por ter nutrientes que melhoram o sistema imunológico.
4. Batata-doce.
A batata-doce fornece energia aos poucos para o organismo, por ser um alimento de baixo índice glicêmico. Isso faz com que seja uma boa pedida para quem pratica exercícios por períodos longos, ajudando a manter saudável a massa muscular.
5. Água.
Como aproximadamente 70% dos nossos músculos são formados por água, é muito importante manter o corpo hidratado para ter uma musculatura mais volumosa e definida.
6. Gengibre.
Versátil e com sabor marcante, o gengibre é uma raiz com propriedades anti-inflamatórias, também ajuda a digestão e alivia náuseas. Por ser um alimento termogênico, a raíz ajuda a acelerar o metabolismo, ajudando na perda de calorias e no ganho de massa muscular.
7. Limão.
Assim como o gengibre, o limão acelera o nosso metabolismo e favorece o ganho de massa magra quando praticamos atividades físicas. Além disso, é rico em vitaminas e minerais, a fruta pode compor preparações doces ou salgadas, ajudando a enriquecer a refeição. "O sumo de limão elimina matérias indesejáveis e toxinas. Ajuda o fígado a produzir bílis, ácido essencial para a digestão. O óleo de limão também possui atenuador de ansiedade (ansiolítico), um tipo de antidepressivo através da modulação de neurotransmissores
8. Castanha do Pará.
A oleaginosa auxilia no processo de emagrecimento, seu conteúdo de fibras e proteínas que promovem uma sensação de saciedade e ajudam no desenvolvimento dos músculos. "As próprias gorduras insaturadas da semente também proporcionam este efeito, o que fará você consumir uma menor quantidade de alimentos.
9. Carne bovina orgânica.
A carne do boi alimentado apenas com pasto, tem níveis de ácidos graxos Ômega 3 mais altos, maior nível de colesterol bom insaturado, além de 400% a mais de vitamina A e E. A carne vermelha magra possui proteínas de qualidade um pouco superior ao frango.
10. Salmão.
Especialmente o salmão selvagem é ótima fonte de proteína com grande quantidade de ácidos graxos Ômega 3.O filé de salmão tem, além da proteína necessária, a quantidade adequada de gorduras insaturadas, conhecidas como as “boas” gorduras. Os praticantes de musculação mais radicais, geralmente têm uma dieta pobre em gorduras, pois buscam manter a máxima definição possível. Incluir peixes na dieta é uma excelente forma de ter a quantidade adequada de gorduras que serão essenciais ao processo de hipertrofia.
uma recomendação para você: Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida.